Portugues
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2. ESTRUTURA DO SISTEMA DE ENSINO NO BRASIL 3. ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NACIONAL 4.1 SISTEMA FEDERAL 4.2 SISTEMA ESTADUAL 4.3 SISTEMA MUNICIPAL 4. MODALIDADES DA EDUCAÇÃO 5. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA VALE A PENA? 6. DISCURSO DO EDUCADOR 7. CONCLUSÃO 8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. Introdução
O Brasil não possui um sistema único de ensino. Muitas crianças são educadas até os 06 (seis) anos de idade de modo familiar, outras são educadas em escolas de educação infantil. Ao ingressar na escola, dependente se for até os 06 (seis) anos ou mesmo antes, a responsabilidade de ensino passa a ser de educadores capacitados, sendo um dever de o estado estruturar os ensinos no Brasil para formar futuros cidadãos.
Brazil does not have a single system of education. Many children are educated up to six (06) years of age so familiar, others are educated in preschools. When entering school, even if it is dependent on the six (06) years or same before, the responsibility of teaching becomes trained educators, and a duty of the state to structure the teaching in Brazil to train future citizens.
Estrutura do Sistema de Ensino no Brasil
O Brasil diz tratar a Educação com prioridade, mas sabemos que não o faz. Vivemos em uma sociedade de demanda politica, social e histórica, no qual a estrutura de ensino no Brasil vive apenas de aparências.
O mundo está sempre em constantes crescimentos, muda a todo segundo com as novas tecnologias, tornando-se essencial o aprendizado e a sabedoria do ser humano no meio onde ele vive. A atual estrutura e funcionamento da Educação Brasileira são regulamentados pela Constituição Federal de 1988, com a Emenda Constitucional n° 14, de 1996, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB, instituída pela Lei n° 9393/96.
O Sistema Educacional está capacitado a compreender:
*Educação Básica:
Formada pela Educação Infantil, Ensino