Portifólio individual ads 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVOS 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
4 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Esta atividade interdisciplinar tem o objetivo de mostrar as principais características do modelo de processo Espiral. Mostrará também a evolução deste modelo de processo bem como as vantagens e desvantagens de sua utilização, exemplificando sua aplicação.
Também serão apresentadas algumas características e benefícios da utilização da linguagem de programação orientada a objeto Java.
2 OBJETIVOS
Ampliar o conhecimento através de pesquisas que possibilitem um melhor entendimento do modelo de processo espiral e fundamentar a escolha da linguagem de programação Java.
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 DESCRIÇÃO DO MODELO DE PROCESSO
O modelo de processo espiral possui características dos modelos de processo cascata e de prototipação. Nele destacam-se a evolução e a interação, além de uma ênfase na avaliação dos riscos.
“O modelo espiral une a prototipagem (interação) e o modelo cascata, com isso, no modelo espiral, o software é desenvolvido numa série de versões evolucionárias e interativas.”
(Informática, ClipaTec . Modelo Espiral. Disponível em .Acesso em 08 de Outubro 2013, às 21:09h.)
O software terá várias versões até que se chegue a uma versão definitiva, a cada nova versão, novas funcionalidades são implementadas, tornando o produto final mais completo, sempre contanto com a interação com o usuário.
É importante saber que um software passa por constantes versões até chegar em sua versão final, isso mantém o engenheiro mais próximo do usuário (a idéia da evolutiva), uma série de versões (protótipos) são desenvolvidas e a cada versão novas funcionalidade são implementadas, tornando o software mais completo e funcional, ou seja, cada versão sofre uma evolução.
A evolução e a interação são pontos fortemente ligados ao modelo espiral.