Portifólio individual 3º período
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTOs 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Todas as vezes que nos reunimos em sala de aula, de alguma forma estamos fazendo uso da tecnologia por menor que ela seja.
Em um passado não muito distante as únicas tecnologias que eram usadas nas escolas era o tão conhecido mimeógrafo, o retroprojetor, televisão, vídeo cassete, que posteriormente foi substituído pelo DVD.
Aos poucos foi sendo introduzida nas instituições de ensino a mais nova tecnologia, o computador. Essa informatização foi iniciada primeiramente na secretaria da escola, fazendo com o que antes era tudo registrado somente no papel, hoje passou a ser registrado também no computador.
Todos os projetos realizados no ambiente escolar devem constar no PPP da escola, e a cada renovação ser acrescentado no mesmo.
Com o programa do Governo Federal e MEC, o PROINFO, as escolas começaram a receber computadores para os alunos, mas demoraram um pouco a serem utilizados devido a resistência de alguns professores que não queriam aceitar a inserção dessa nova tecnologia, pois tinham medo do “novo”.
Ainda existem pessoas no ambiente escolar que não possui um bom preparo para fazer uso das tecnologias, mesmo tendo uma melhor aceitação da mesma. Devemos lembrar que essa está cada dia mais frequente na vida de nossas crianças.
É muito importante que professores, pedagogos e gestores busquem cada vez mais capacitação para saber lidar com as mudanças é cada dia mais frequente no cotidiano escolar, e melhor utilizar esses computadores, para assim, poder fazer o uso adequado e real pelo qual o programa foi implantado, que é auxiliar a todos no processo Ensino/Aprendizagem.
Sabemos que a educação é um conjunto das ações, fatores e influências sobre o ser humano que serve para preparar o mesmo para a vida social. Essa