portifolio shirley
4 DESENVOLVIMENTO 5
1 CONCLUSÃO 15
2 Referências 16
2 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de apresentar todos os conceitos relacionados aos temas propostos no portfólio individual interdisciplinar. São apresentados, brevemente, conceitos ligados ORM e suas ferramentas com vantagens e desvantagens. Este estudo visa tornar o ensino deste conteúdo básico mais prático e abrangente, de forma a despertar o interesse do aluno, o seu espírito de pesquisa e a busca de informações que possam torná-lo um profissional crítico e de opinião sólida.
3 OBJETIVOS
É aplicar os conceitos das disciplinas estudadas neste semestre, assim abordando e elaborando cada etapa do trabalho de maneira clara e objetiva.
4 DESENVOLVIMENTO
0.1 Banco de Dados Orientado a Objetos
Um banco de dados orientado a objetos é um banco de dados em que cada informação é armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a Estrutura de dados denominada Orientação a objetos, a qual permeia as linguagens mais modernas. O gerenciador do banco de dados para um orientado a objeto é referenciado por vários como ODBMS ou OODBMS.
Existem dois fatores principais que levam a adoção da tecnologia de banco de dados orientados a objetos. A primeira, é que em um banco de dados relacional se torna difícil de manipular com dados complexos (esta dificuldade se dá pois o modelo relacional se baseia menos no senso comum relativo ao modelo de dados necessário ao projeto e mais nas contingências práticas do armazenamento eletrônico). Segundo, os dados são geralmente manipulados pela aplicação escrita usando linguagens de programação orientada a objetos, como C++, C#, Java,Python ou Delphi (Object Pascal), e o código precisa ser traduzido entre a