PORTIFOLIO ROS RIO
1429 palavras
6 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................3
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS............................................................................6
1. INTRODUÇÃO Há muito tempo que o uso do crack deixou de ser um problema restrito das metrópoles, sendo o seu uso disseminando praticamente em todas as cidades brasileiras. Essa disseminação ocorre devido o baixo preço da droga que a torna acessível para as classes sociais mais baixas. Atualmente o crack deixou de ser uma droga exclusiva da classe pobre passando a ser consumida também pela classe media/alta. O uso do crack vem devastando as famílias brasileiras direta e indiretamente, deixando todos reféns dessa droga, aliada a ela esta a violência praticada por usuários e traficantes. O Brasil atualmente vem desenvolvendo políticas voltadas para o enfrentamento ao uso e o combate ao trafico de drogas, mas estas políticas tem se mostrado ineficazes precisando ser mais bem avaliadas.
2. DESENVOLMENTO O Crack é uma droga ilícita que tem ação estimulante e age no sistema nervoso central. O Crack é derivado da pasta base da cocaína, sendo esta obtida das folhas da coca (Erythroxylum coca) por meio de processos químicos. A coca é uma planta originaria da America do sul, e seus principais produtores são a Bolívia, o Perú e a Colômbia. Desde antes da colonização dessa região pelos colonizadores espanhóis os nativos já consumiam a coca através da masca de suas folhas, sendo que no século XIX, a planta foi levada para a Europa, com o objetivo de identificar qual substancia produzia seus efeitos, após diversos estudos essa recebeu o nome de coca.