portifolio marketing direto
o que torna viável a materialização dos eventos na cidade de Passos seria a completa rede de infra-estrutura e serviços. Na condição de cidade pólo do sudoeste mineiro, passo dispõe de bons espaços físicos, hotéis, restaurantes, buffets, empresas de filmagem, sonorização e iluminação, profissionais liberais especializados e todas as comodidades que o mercado exige para a escolha da cidade-sede de um evento.
2. Quem são os turistas de eventos descritos no texto?
Os turistas de eventos são, em grande parte, também da região sudeste, representando 37% do público, com uma permanência média de 2,6 dias e com um gasto médio de R$ 392,00/dia números que mostram o poder aquisitivo desse público, e a consagrada eficácia das atividades que atuam como veículos de intercâmbio setorial e de difusão cultural, tecnológica e científica.
3. Com o que a construção do calendário de eventos deve contar?
Na empreitada deste trabalho há de se enfrentar muitas dificuldades, para coletar, organizar, comparar, registrar e catalogar as informações representando uma enorme oportunidade de se investir cada vez mais na articulação entre as diversas atividades que compõem o setor de turismo, para que, trabalhando de forma integrada, se possa maximizar os recursos que a cidade dispõe e minimizar os riscos de insucesso.
4. Segundo o texto quais umas das funções do especialista em turismo?
Eis ai, uma das funções do especialista em Turismo: coordenar a elaboração e atualização do calendário de eventos de uma cidade. Para aqueles que dizem nunca saber qual é realmente a função de um turismólogo.
5. Na condição de cidade pólo do sudoeste mineiro, Passos dispõe de quais recursos a seu favor durante um processo de escolha da cidade-sede de um evento?
Na condição de cidade pólo do sudoeste mineiro, passo dispõe de bons espaços físicos, hotéis, restaurantes,