Portifolio Indivivual CASE NATURA

1895 palavras 8 páginas
ARANTES, Alexandre da Silva. Case: Natura, Logística, 2015. Trabalho de Logística, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Estratégia e Planejamento Logístico, Gerenciamento de Estoques, Gestão de Pessoas, Negociação em Compras, Seminário Interdisciplinar III, Universidade Norte do Paraná, Itumbiara, 2015.

Palavras-Chave: Logística, Natura, Estratégia, Estoques, Gestão de Pessoas, Compras.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 DESENVOLVIMENTO 6
2.1 HISTÓRICO 6
2.2 MISSÃO LOGÍSTICA 7
2.3 DESAFIOS 7
2.4 PLANEJAMENTO DE VENDAS E DA PRODUÇÃO 8
2.5 DISTRIBUIÇÃO 8
2.6 GESTÃO DE ESTOQUES 8
2.6.1 ARMAZENAMENTO E PICKING 9
2.7 Gestão de pessoas 10
2.8 NEGOCIAÇÃO DE COMPRAS 10
3 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO
Natura, uma das maiores empresas do ramo de cosméticos do Brasil, desde a sua fundação até os dias atuais, que teve como principal fundador Antônio Luiz da Cunha Seabra. Este trabalho tem o objetivo de conceituar todos os setores e recursos contribuintes para sua formação, o conteúdo apresentará o gerenciamento logístico, de estoques, pessoas e Negociações de Compra da Natura.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 HISTÓRICO
A Natura teve origem em 1969, quando o fundador Antônio Luiz da Cunha Seabra abriu uma fábrica e uma pequena loja na Rua Oscar Freire com o capital proveniente da venda de um fusca. Desde o começo, motivados pela convicção de que os cosméticos poderiam ser instrumentos importantes para o bem estar das pessoas, podendo influenciar positivamente sua vida.
Um dos pontos fortes do êxito está na opção, feita em 1974, pela venda direta. Surgiram, assim, as Consultoras Natura, participantes de um sistema hoje vitorioso não só no Brasil como nos outros países nos quais a companhia mantém operações. Com elas e com lançamentos de produtos inovadores, a Natura tem conseguido

Relacionados