Portifolio individual
Edilina maria da silva farias
DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA.
Boa Vista/RR
2013
Edilina maria da silva farias
DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA.
Trabalho Apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as Disciplinas: Educação a Distância, Ética, Política e Sociedade, Antropologia, Formação Social, Política e Economia do Brasil, Fundamentos, Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social, Compreensão e Raciocínio, Seminário.
Profº: Márcia Bastos, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Boa Vista/RR
2013
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONSIDERAÇÕES fINAIS 8 4 REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
O trabalho desenvolvido tem o intuito de abordar a questão da homofobia e a diversidade sexual perante a sociedade brasileira, como ela vem reagindo a esta violência.
Analisando criticamente a relação entre a desigualdade, diversidade e violência nos tempos atuais,
Discutir a Homofobia e a diversidade sexual é cenário de diferentes discussões e posicionamentos é importante estabelecer questões relativas a gênero e sexualidade no terreno dos direitos humanos, favorecendo o reconhecimento da legitimidade de suas múltiplas e dinâmicas formas de expressão de identidade e práticas.
DESENVOLVIMENTO
Podemos entender a homofobia, assim como as outras formas de preconceito, como uma atitude de colocar a outra pessoa, no caso, o homossexual na condição de inferioridade, de anormalidade, baseada no domínio da lógica heteronormativa, ou seja, da heterossexualidade como padrão, norma. A homofobia é a expressão do que podemos chamar de hierarquização das sexualidades. Todavia, deve-se compreender a legitimidade da forma homossexual de expressão da sexualidade humana.
Assim, podemos entender a complexidade do fenômeno da homofobia que compreende desde as conhecidas