Portifolio Individual 3 Semestre Unopar
1 INTRODUÇÃO 3
2 APLICAÇÃO FINANCEIRA 4
3 AVALIAÇÃO DE ESTOQUE 5
4 PRINCIPIO DA ENTIDADE E DA COMPETENCIA 8
5 LEGISLAÇÃO CONTABIL 10
6 RECEITAS E DESPESAS 12
7 BALANÇO PATRIMONIAL E DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO 14
8 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS...................................................................13
1 INTRODUÇÃO
Com a competitividade em nosso mercado interno, ver-se a necessidade cada vez mais das empresas terem um controle arrojado sobre suas movimentações financeiras e de investimentos, sejam em compras de equipamentos para o setor produtivo, como também com o estoque,até por que só sobreviverá diante dês cenário econômico aquelas organizações que se firmarem e investirem massiçamente em seu controle fiscal e financeiro.
2 APLICAÇÃO FINANCEIRA
Muitas empresas recorrem ás instituições financeiras para levantar empréstimo a fim de sanar problemas de caixa ou capital de giro. Este é um fato comum e rotineiro em muitas empresas comerciais. Sabemos que um empréstimo é um tipo de divida. O empréstimo é um compromisso entre duas partes de que um determinado bem, seja ele um livro ou um valor monetário, será emprestado ao devedor pelo credor do empréstimo.
Os empréstimos e financiamentos, obviamente, representam as obrigações assumidas pela empresa por conta da obtenção de recursos financeiros aplicados nas operações da empresa. Geralmente, os recursos obtidos para cobertura do capital de giro da empresa têm características de curto prazo, ao passo que os recursos obtidos para expansão das atividades, bem como para a compra de bens do Ativo Imobilizado, na maioria das vezes têm vencimento a longo prazo.
Um tópico que merece um comentário especial é a conta Encargos Financeiros a Transcorrer, de natureza devedora e que, portanto, consiste