Portfólio
No primeiro período a história da filosofia é aplicada em escola pra ajudar na formação dos currículos. Para Hegel a filosofia apresenta um patrimônio autoconsciente da razão. Para aprender filosofias é necessário refletir sobre o que já foi visto. Segundo Hegel para aprender filosofia é necessário conservar, o que já foi visto e vivido. A filosofia surgiu na Grécia Antiga, no século VII antes de Cristo. No segundo período os filósofos não acreditavam na existência de um Deus. Eles acreditavam que para ter a razão de uma pessoa você precisava conhecer a pessoa, porem, nós não conhecíamos Deus, e isso fazia com que eles não acreditassem que Deus realmente existisse. Negação de que o mundo foi criado por Deus. Eles acreditavam que o mundo foi criado da natureza. Nas obras de Sócrates e Aristóteles, encontramos sobre a natureza, a humanidade. O terceiro período é nomeado período Helenístico, nesse período esta marcado pelo período político.
Nesse período temos três escolas:
-Escola epicurista
-Escola Estoicista.
-Ceticismo
A escola do Ceticismo nega a verdade absoluta através do conhecimento da razão. As outras duas escolas acreditam no ensinamento. Segundo a escola Estoicista, a felicidade e o reconhecimento vêm através do conhecimento e quando você realiza os seus desejos. Você deve planejar como realizará seus desejos. Segundo a escola Epicurista o desejo só é realizado se estiver feliz, a felicidade é encontrada depois que encaminha o seu desejo, quer dizer, você só conseguira ser feliz depois de realizar os seus desejos.
Segundo Epicuri a felicidade depende de 3 coisas básicas , amizade , liberdade e uma vida auto analisada.
Filosofia Patrística
No século I ao século Vii antes de cristo. Cristianismo. Com o cristianismo aprendemos sobre a criação, como por exemplo, pecado. Patrística ou filosófica patrística referem-se aos primeiro padres da igreja. Filósofo Santo Augustinho foi um dos principais