Portfólio redes
Este tipo de endereço identifica uma única interface, de modo que um pacote enviado a um endereço unicast é entregue a uma única interface.
Os endereços unicast são utilizados para comunicação entre dois nós, por exemplo, telefones VoIPv6, computadores em uma rede privada, etc., e sua estrutura foi definida para permitir agregações com prefixos de tamanho flexível, similar ao CIDR do IPv4.
Existem alguns tipos de endereços unicast IPv6: Global Unicast; Unique-Local; e Link-Local por exemplo. Existem também alguns tipos para usos especiais, como endereços IPv4 mapeados em IPv6, endereço de loopback e o endereço não-especificado, entre outros.
Fonte: http://ipv6.br/entenda/enderecamento/
b) Multcast;
Multicast é uma tecnologia de conservação de banda que permite que um fluxo de dados seja enviado para múltiplos destinos simultaneamente. É utilizada em aplicações um-para-muitos ou muitos-para-muitos.
Normalmente são utilizados dois tipos diferentes de transmissão de dados: unicast e broadcast. Unicast gera um fluxo de dados para cada destino que o solicita, utilizando mais recursos do servidor que os está gerando, além de contribuir para o congestionamento da rede. Já o broadcast simplesmente replica os dados para toda a rede, mesmo que apenas um endereço da mesma tenha solicitado o fluxo em questão. O segundo resolve o problema de utilização da rede mas desperdiça tempo de processamento dos hosts que não requisitaram os dados. Já com multicast, é gerado apenas um fluxo de dados e ele é repassado somente aos hosts que o solicitaram.
Multicast é uma tecnologia voltada a aplicações distribuídas, especialmente multimídia, como videoconferências ou ensino à distância, tornando-as mais eficientes e economizando recursos do(s) transmissor(es) e receptores.
Fonte: http://www.pop-rs.rnp.br/index.php/servicos/multicast
c)