Portfolio 2 analise de prejetos
Respostas
.............................................................................................................
Oportunidades do negócio: • Um período pós-guerra até a década de 70, no qual a taxa média de crescimento da produção de aço bruto foi cerca de 5% ao ano. Nessa fase, a siderurgia mundial era predominantemente estatal: o índice de estatização da produção de aço atingiu 75% em 1980.
(...) Atingiu 5% amais na produção de aço ocorrendo expansão da linha de produtos, fazendo com que a empresa cresça com oportunidades no mercado e obtêm para si maior lucratividade com esse crescimento de produção.
• A eficiência dos seus investimentos também era restringida por contratos sindicais, que resultavam em alto custo de mão-de-obra.
(...) A eficiência dos investimentos destaca crescimento de mercado ocasionando vantagens politicas afinal diante desta análise acredita-se que “contratos sindicais” e a palavra restrição tecnicamente mostra vantagens politicas com processo sutil. Com “alto custo da mão de obra” causa a realização diante do perfil da população, uma estabilidade econômica fazendo com que o mercado necessite de mais pessoas economicamente enfatizando vantagens.
• Localizações vantajosas, mão-de-obra mais barata e cooperativa e um processo produtivo que exigia menor escala e menor volume de investimento inicial.
(...) Com mão de obra mais barata pode-se concluir que o perfil demográfico da população é mais simples e com maior necessidade financeira tornando a negociação fácil, acessível e barata. O processo produtivo em menor escala abrange primeiro ponto que é a mudança de habito do consumo, mas a oportunidade é a mão de obra mais barata, fazendo com que as empresas faturem mais.
Ameaças Pertinentes
• Super-oferta de aço e preços em queda.
• Substituição forçada de materiais: alumínio, plástico e cerâmico. Ameaçando a qualidade do produto.
• Redução de