Port Ind 2º Semestre UNOPAR 2013
1812 palavras
8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Murilo aparecido serrão de carvalho
MODELO CASCATA
Januária
2013
Murilo aparecido serrão de carvalho
MODELO CASCATA
Trabalho apresentado ao Curso de Letras da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as Atividades Interdiciplinares.
Prof. Equipe de Professores do 2º Semestre.
Januária
2013
SUMÁRIO
SUMÁRIO 3
1. INTRODUÇÃO
As metodologias de desenvolvimento de sistemas têm como objetivo esclarecer aos desenvolvedores o funcionamento do desenvolvimento de software e o modo como eles evoluíram no decorrer dos anos.
Em meados da primeira guerra mundial tivemos uma evolução significativa no segmento corporativo.
Nesta época o mundo passava por intensas transformações e isto provocou drásticas mudanças no ciclo produtivo das empresas e percebeu-se a necessidade de controlar o seu processo de trabalho.
Baseado nestas transformações houve a necessidade de se aplicar o conceito de dinamização de processos e daí surgiu à necessidade de se administrar grandes volumes de dados em organizações de todas as esferas.
Com a criação dos computadores comerciais após a segunda guerra mundial tivemos um aumento significativo na dinamização da indústria de computadores e, conseqüentemente, o processo de construção de softwares, para que os mesmos automatizassem processos manuais e pudessem avaliar situações complexas que são parte integrante do cotidiano das organizações.
E a partir desse cenário, criaram-se modelos de desenvolvimento de softwares que atendessem a determinadas necessidades específicas e ao mesmo tempo pudessem ser utilizados na elaboração de softwares sem grandes complexidades.
2. OBJETIVO
O trabalho a ser apresentado tem por finalidade mostrar um modelo de processo de software para desenvolvimento,