Porque algumas pessoas sobem
Trabalhar em contact center como operador de telemarketing não é o sonho de ninguém. Ter que aguentar reclamações, clientes insatisfeitos e estressados é parte da rotina dos operadores de telemarketing o que se configura como uma fonte de lamúrias e resistências por parte dos profissionais de tal ramo.
É sabido que a área de contact center é cada vez mais importante para fazer e fidelizar clientes, portanto cresce a cada dia. Se na década de 80 a principal forma de ingressar no mercado de trabalho era por meio de fábricas ou do comércio (mercados, restaurantes, pequenas lojas etc.), atualmente é o contactcenter que abre as portas do mercado de trabalho para milhares de jovens Brasil afora.
Não é raro que haja em contact center pessoas que trocam de emprego como quem troca de camisa, ou de pessoas que trabalham enquanto esperam ser demitidas; algumas pessoas ficam desmotivadas, faltam, reclamam, adoecem, desenvolvem ódio ao cliente, ao produto, ao chefe e acabam por se demitir- muitas vezes voltando para a mesma atividade e repetindo o mesmo padrão de comportamento.
Em contrapartida, também não é raro a existência de pessoas que acabam de entrar numa empresa - até mesmo pessoas inexperientes que acabam de ter o primeiro registro profissional em CTPS - se destacam e "sobem de cargo" passando a chefiar vários colegas com muito mais "tempo de casa".
O que diferencia um e outro tipo de profissional? O que faz com que alguns permaneçam onde estão e outros ascendam?
Abaixo você poderá conferir algumas dicas de como transformar sua rotina no trabalho, melhorarando o seu atendimento para ser melhor visto profissionalmente para evitar condutas ou características que dificultam o seu trabalho e que podem te levar ao desemprego.
1- Faça amigos no serviço, tente se divertir ou construir um ambiente agradável descontraído, assim será mais prazeroso trabalhar mesmo quando "buchas tiverem caído com