POR QUE QUATRO EVANGELHOS
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/po r-que-quatro -evangelho s/teo lo gia
POR QUE QUATRO EVANGELHOS?
digg
Por que Quatro Evangelhos?
Um Resumo pelo Pastor Eduardo Cadete
Embora a crença na inspiração das Santas Escrituras seja um f ato aceito e irref utável entre os verdadeiros salvos, são poucos os que se preocupam em investigar mais a f undo as belezas e também a própria harmonia existente entre os 66 livros que compõem o Velho e o Novo
Testamento.
Cremos que o Velho Testamento contém o Novo e o
Novo Testamento revela o Velho. Por isso, nas
Escrituras, tudo é importante. Nós não podemos ler ou interpretar as Escrituras como f aríamos com qualquer outro livro, pois nenhum livro se assemelha às Escrituras.
A sublimidade das Escrituras com relação á outros livros
é incomparável, assim como Jesus Cristo (o homem) o é entre os homens.
Neste estudo, não iremos abordar os quatro evangelhos, mas apenas um, o de Marcos. Creio que será o suf iciente para instigar aqueles cristãos desejosos de conhecer melhor a Cristo, e as suas virtudes, a garimparem este terreno repleto de pedras preciosas.
Por que quatro evangelhos? Talvez esta pergunta não tenha ocorrido ainda na mente de muitos, porém, espero que nunca o seja por mera incredulidade. O objetivo peculiar de cada um dos evangelhos é raramente percebido, mesmo por aqueles que já estão f amiliarizados com o conteúdo de cada um deles.
È verdade que cada um dos quatro evangelhos tem muita coisa em comum, pois cada um deles trata com o mesmo período da história, com os milagres de Cristo, sua morte e ressurreição. Porém, embora os quatro evangelistas tenham muito em comum, cada um tem sua própria peculiaridade, e em observar suas dif erenças, nuances, é que conseguimos entender o signif icado e enxergar escopo, apreciando assim as suas dif erenças.
Na leitura cuidadosa dos quatro evangelhos logo f ica evidente que nenhum deles contém uma biograf ia completa do ministério