Por que as pessoas têm medo dos hackers?
As informações equivocadas, baseadas no senso comum de que hacker é criminoso, faz com que todo hacker seja um.
Conhecimento hacker é um conhecimento de informática. Mas as pessoas gotam de fantasiar e imaginar de que hacker é um conhecimento proíbido. Não há nada que proíba alguém ensinar ou aprender informática, mesmo que seja uma parte polêmica que se trata da invasão de computadores.
Você tem o direito de saber como os computadores são invadidos. Nós dependemos de computadores em nossas vidas. Assim como você tem o direito de saber do que pode e não pode fazer, por exemplo: no Brasil você não pode tirar a carteira de habilitação com menos de 18 anos. Se você sabe os seus direitos, você tem o direito de saber o que acontece e o que pode fazer com o seu computador.
Se você dirigir sendo menor de idade, irá cometer uma infração. O mesmo acontece com o conhecimento hacker. Toda hora vemos nos noticiários o envolvimento de crimes virtuais como roubos de contas bancárias, sabemos por tanto que é errado roubar e mesmo que isso seja feito na internet, assim como sabemos que é errado dirigir sem habilitação.
As pessoas também tentam separar hacker de cracker, mas essa separação não existe. O que acontece é que existem algumas pessoas que utilizam o conhecimento hacker para cometer crimes e outras não.
Hacker não cria falhas de segurança, mas sentem prazer em explora-las. E a indústria de sofware se beneficía pela imagem do hacker como invasor de computadores por que fica a imprensão de que são os hacker os causadores das falhas de segurança. Quando na verdade são falhas de produto e os responsáveis são os fabricantes e não os hackers.
O fato é que por a culpa nos