Poomse
Faixa: 9º Gub - Faixa Laranja
Poomse: il-chang
Significado: Seus movimentos são dedicados a representar os céus. A chuva e a luz do sol, necessários a tudo o que cresce, vêm dos céus, que são o símbolo da criação e o início de tudo o que existe.
Faixa: 8º Gub - Faixa Amarela
Poomse: I-chang
Significado: Seus movimentos simbolizam a felicidade. Uma pessoa cheia de felicidade possui força interior e causa nos outros um sentimento de calma e equilíbrio.
Faixa: 7º Gub - Faixa Amarela - Ponta Verde
Poomse: Sam-chang
Significado: Simboliza o fogo. Através de sua inteligência, o homem foi capaz de criar o fogo, que nos dá calor e luz. O fogo nos exalta e nos dá esperança e confiança. Porém, traz também sentimentos de paixão, medo e pânico.
Faixa: 6º Gub - Faixa Verde
Poomse: Sa-chang
Significado: Simboliza o trovão. Raios e trovões causam medo às pessoas, mas também trazem energia. O princípio destes movimentos é confrontar perigo com calma e coragem na forma de movimentos rápidos e poderosos.
Faixa: 5º Gub - Faixa Verde - Ponta Azul
Poomse: Oh-chang
Significado: Esses movimentos simbolizam o vento. Apesar de poder formar furacões e tornados, o vento também tem aspectos positivos, pois dispersa sementes das plantas e afasta nuvens negras. Dessa forma, representa o poder de destruir tanto quanto o de construir.
Faixa: 4º Gub - Faixa Azul
Poomse: Yuk-chang
Significado: Seus movimentos simbolizam a água e, como a água, devem ser movimentos fluídicos, fluindo de maneira suave de um para outro.
Faixa: 3º Gub - Faixa Azul - Ponta Vermelha
Poomse: Chil-chang
Significado: Simboliza o ponto mais alto, ou ainda, o cume da montanha. Caminhar adiante e parar imóvel como a montanha, quando necessário, são aspectos a serem observados quando se quer alcançar algum objetivo.
Faixa: 2º Gub - Faixa Vermelha
Poomse: Pal-chang
Significado: Simboliza a Terra, fonte da vida. Tudo cresce a