POOII Salatiel 20 08 SEI uni IV fm RF _BB
1260 palavras
6 páginas
Unidade IVPROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS II
Prof. Salatiel Marinho
Persistência
Persistência é a característica que indica que o objeto sobrevive à finalização de determinado processo. Sem isso, ele só existiria na RAM, perdendo-se após o encerramento da atividade de origem. Dessa forma, uma vez que as classes foram criadas e utilizadas como objetos dentro de programas codificados, elas podem assumir os seguintes aspectos de existência dentro das aplicações: objetos transientes e/ou objetos persistentes.
Persistência
Objeto persistente tem como característica não atuar em meios voláteis; assim, a partir da execução, todos os dados trafegados serão armazenados em disco ou em uma base de dados alocada em servidor, por exemplo, garantindo que um objeto pode ser recuperado após a finalização do software.
Reporting Service
Reporting Service é considerado uma plataforma de geração de relatórios com base em servidor que fornece funcionalidade de relatório, podendo-se agregar para diversas fontes de dados. As ferramentas que o compõem são funcionais no ambiente do Microsoft Visual Studio e são completamente integradas com as ferramentas e os componentes associados do Microsoft SQL Server.
Reporting Service
Benefícios;
Aplicação;
Usabilidade.
Reporting Service
Fonte: https://i-msdn.sec.s-msft. com/dynimg/IC696010.gif
Reporting Service
Apresentação de relatórios que garantem a visualização de dados extraídos de uma base de dados, a fim de garantir:
centralização de informação;
distribuição de informação.
Windows Presentation Foundation – WPF
Windows Presentation Foundation (WPF) pode ser considerado um mecanismo de resolução independente e renderização vetorial, criado simplesmente para tirar proveito dos mecanismos modernos, pensando em hardware, no universo de desenvolvimento gráfico.
Windows Presentation Foundation – WPF
O WPF pode ser considerado uma apresentação de última geração para criar aplicações com base em Windows com