Pontos Turísticos de Manaus
Teatro Amazonas:
É localizado no largo São Sebastião, no Centro de Manaus, o teatro foi inaugurado em 1896 e é a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha.
Curiosidade: Sua cúpula é composta de 36 mil peças de escamas em cerâmica esmaltada e telhas vitrificadas, vindas da Alsácia e o colorido original, em verde, azul e amarelo é uma analogia à exuberância da bandeira brasileira.
Praia de Ponta Negra:
Ela tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turistico mais famoso de Natal. A noite em Ponta Negra é muito agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.
A Praia de Ponta Negra é um dos sete pontos da "Area Especial de Interesse Turístico" do litoral, por isso, a praia é vigiada 24 horas por dia por algumas das 23 câmeras instaladas ao longo do litoral de Natal.
Centro Cultural dos povos da Amazônia:
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia ocupa uma área de aproximadamente 69.000 m2. Os edifícios e a arena de espetáculos foram construídos com recursos públicos do Estado do Amazonas e do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, em convênio com a Caixa Econômica Federal.
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia tem como missão, valorizar e difundir a cultura e os conhecimentos dos Povos Amazônicos e contribuir para a formação da memória cultural dos mesmos.
O Centro