Pontos positivos na globalização industrial
A globalização econômica está intimamente ligada à industrialização. Com a crescente disponibilidade do mercado internacional, os países produzem mais para poder vender mais. Houve uma mudança significativa desde o início da década de 1980 em termos de quem produz e quem consome. Os países em desenvolvimento, muitas vezes, são os principais produtores, enquanto os países desenvolvidos são os consumidores. A China tem feito grandes progressos econômicos em termos de produção desde a primeira década do século 21, enquanto os Estados Unidos tiveram uma diminuição significativa. Para os países em desenvolvimento, isso resultou em um significativo aumento do número de vagas de emprego e oportunidades econômicas para muitas pessoas.
Pontos negativos da industrialização
Devido à industrialização global, as nações desenvolvidas estão agora sofrendo financeiramente. Muitos trabalhos têm sido terceirizados, deixando muitos norte-americanos, em particular, desempregados. As cidades pequenas que costumavam ter fábricas prósperas e pequenas lojas familiares são, agora, praticamente cidades fantasmas. Nos países em desenvolvimento, os direitos dos trabalhadores não alcançaram a industrialização. Esses trabalhadores, muitas vezes, têm que suportar longas horas de trabalho sem necessidades básicas e com má ventilação. Além disso, por causa do grande número de empregos disponíveis, as pessoas estão se afastando das pequenas vilas e indo para as cidades. Frequentemente, jovens garotas são atraídas para as cidades grandes com promessas de emprego, mas em vez disso são exploradas sexualmente.
Considerações
Globalização e industrialização não são necessariamente fenômenos ruins. A crescente globalização levou a um aumento da industrialização. Segundo o professor Yunus Kaya, "apesar de a industrialização econômica parecer resultar na propagação da industrialização em todo o mundo, a questão da possível exploração dos países em