Política
Este documento fala sobre a política no Brasil, seus problemas e as principais causas disto, de uma forma geral o trabalho fala sobre políticos, o Estado em si, a sociedade, etc.
Palavras chave: Política, classe social, economia brasileiro, Estado, Democracia
Introdução:
O Brasil, um país cercado de corrupções e escândalos por parte de políticos, que dizem que vão melhorar nosso país e fazer uma redefinição do Estado, porém somente o contrário é feito, e um país com uma infraestrutura fraca na base de educação, e ainda uma diferença estrondosa entre classes sociais, não pode continuar como está.
Desenvolvimento:
O pessimismo avançou consideravelmente entre os brasileiros no último ano, marcado por protestos generalizados, inflação em alta e baixo crescimento, deixando um legado de frustração sem precedentes nos anos recentes. Como resultado, contaminou negativamente a avaliação da população sobre os rumos do país, as condições da economia, o governo da presidente Dilma Rousseff e a realização da Copa do Mundo, revela levantamento feito, entre os dias 10 e 30 de abril, pelo Pew Research Center, um dos mais importantes institutos de pesquisa dos EUA. Segundo a sondagem, 72% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com a situação do país e 85% apontam a escalada dos preços como preocupação central.
Há 12 meses, 55% estavam insatisfeitos, pouco acima dos 50% de 2010, último ano do governo Lula e início da série histórica. A economia tem papel central no mau humor corrente. Dois terços (67%) dos 1.003 entrevistados no Brasil com mais de 18 anos consideram a situação econômica ruim, após quatro anos seguidos em que a percepção positiva foi dominante.
Em 2010, consideravam boa a situação da economia 62% dos brasileiros, percentual que chegou a 65% em 2012 e era de 59% no ano passado. Em abril, apenas 32% dos pesquisados estavam satisfeitos com os rumos econômicos. Mas 63%