política
1. Quais os tipos de Escalonamento e fale sobre um deles.
Longo prazo: Determina quais programas são submetidos para processamento. Ou seja, controla o grau de multiprogramação. Seleciona entre os processos novos, os que são limitados por entrada/saída e os que são limitados por CPU, dando prioridade aqueles limitados por I/O, já que utilizam menos tempo o processador. Este escalonador é o responsável pelo grau de multiprocessamento, ou seja a quantidade de processos que o sistema irá trabalhar. Uma vez submetido, um job torna-se um processo para o escalonador a curto prazo (ou torna-se um job não carregado na memória para o escalonador a médio prazo). Médio prazo: Parte da função de troca de processo. Seleciona entre os processos que estão na memória virtual, reduz o grau de multiprogramação. Ele temporariamente remove o processo da memória principal e o coloca na memória secundária (swap) fazendo as operações de swapping in e swapping out. Normalmente baseado na necessidade de gerenciar a multiprogramação. Se não há memória virtual, o gerenciamento de memória também é um ponto.
Curto prazo: Despachante. Seleciona entre os processos em estado de pronto que estão na memória, para serem executados pelo processador. O escalonador de curto prazo faz decisões de escalonamento muito mais frequentemente que os de médio e longo prazo. Decisões de nível mais baixo de qual tarefa executar em seguida. Ou seja, qual tarefa realmente usa o processador no próximo intervalo de tempo.
2. O que é Swapping? Fila a longo prazo dos processos armazenados no disco. Processos “trocados” para a memória quando existe espaço disponível. Quando um processo termina de executar, ele é movido para fora da memória principal.
3. O que é Trashing?
Ocorre quando muitos processos estão em execução e o computador está com pouca memória, com isso o Sistema operacional gasta todo o seu tempo trocando páginas e pouco ou nenhum trabalho real