Política
NEOPOTISMO: Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.
CORRUPÇÃO: Ação ou efeito de corromper, de fazer degenerar; depravação.
Ação de seduzir por dinheiro, presentes etc., levando alguém a afastar-se da retidão; suborno.
CONSTITUIÇÃO: Constituição é o conjunto de normas e princípios fundamentais e norteadores do ordenamento jurídico de um país. Todas os demais textos jurídicos são submetidos à Constituição, não podendo contrariar seu conteúdo.
MEDIDA PROVISÓRIA: É um ato unipessoal do presidente da República, com força de lei, sem a participação do Poder Legislativo, que somente será chamado a discuti-la e aprová-la em momento posterior.
PODER POLÍTICO: Poder político é a possibilidade coercitiva que o estado possui para obrigar a fazer ou não fazer algo, tendo como objetivo o bem público.
PODER IDEOLÓGICO: É a alta capacidade de se sobrepor intelecto e culturalmente à outra entidade (pessoa, grupo, sociedade, nação, etc.) inferior.
PODER ECONÔMICO:
MONARQUIA: Monarquia é um sistema político que tem um monarca como líder do Estado. O significado de monarquia é também o rei e a família real de um determinado país.
ARISTOCRACIA: Aristocracia significa nobreza. É a classesocial superior. O termo aristocracia tem origem no grego “aristokrateia”, que significa “governo dos melhores”.
primeiro, poder econômico, é o que se vale da posse de certos bens, necessários e considerados como tais: "numa situação de escassez, para induzir aqueles que não os possuem a manter um certo comportamento, consistente e sobretudo na realização de certo tipo de trabalho" (Idem. Ibidem, p. 955). Estes são os donos dos meios de produção, que têm a posse da terra e das indústrias