POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO NO PARTO E O SERVIÇO SOCIAL COMO ATOR FUNDAMENTAL NA GARANTIA E ACESSIBILIDADE NO ATENDIMENTO INTEGRAL E HUMANIZADO À PUÉRPERA E SUA FAMÍLIA
Agradeço a Deus pelo Seu infinito amor e cuidado para comigo. Por me proporcionar um viver em constante milagre.
Tenho muito a agradecer a todos pela ajuda, pela força e pelo estímulo a mim dispensado nessa jornada. Agradeço a minha família, meus filhos Lucas de Araújo e Beatriz Lima por sempre acreditarem em mim. A meu esposo José Hilton por apoiar esse sonho. Também a minha mãe Maria de Fátima, a meu pai José Fernandes e a meus irmãos Fernando, Fábio e Mateus pelo amor derramado em mim. Agradeço especialmente as minhas amigas, Tâmara, Lizziane e Sandra pelo companheirismo, pela parceria nos portifólios, nos estudos e pesquisas. Em especial a Sandra pela amizade a mim estendida como um presente de Deus.
A minha tutora mais que especial Ruth Souza, pelas dicas preciosas, pelos conselhos, pela contribuição perpassada a toda turma com sua ética exemplar e comprometimento firme.
A minha supervisora de campo Aleide Lima por me ensinar, acompanhar, motivar e foi através de seu exemplo que se fortaleceu em mim o desejo e apreço maior pela profissão.
Agradeço especialmente a Pablo Gonzaga, amigo mais que especial por ter segurado em minha mão e ter me levado para fazer à prova do Enem, fazendo renascer em mim a confiança e esperança, sempre me mostrando que as possibilidades estão em todo lugar bastava apenas eu ir até elas e me apossar daquilo que era meu de direito. Por me fazer confiar em mim mesma, e redescobrir a força parece adormecida por medos e insegurança, mas agora mais que desperta a galgar uma nova caminhada no exercício dessa profissão.
Aos docentes dessa graduação, pela oportunidade impar e pela possibilidade de um crescimento e desenvolvimento claro, contínuo e intenso para a formação através dos conhecimentos a mim e a todos passados com tanta autoridade e competência.
CUNHA, Flávia