polyana
A história da menina Poliana,uma mocinha que perdeu seus pais e irmãos cedo,e que viveu em uma espécie de asilo,orfanato que tanto ela descreve no livro ‘’ás senhora das auxiliadoras’’.
Como ficou órfã muito cedo passou por diversas dificuldades.
Antes que seu pai se fosse ensinou a mocinha um lindo jogo, o jogo do contente, o jogo se resume em descobrir alegria seja lá no que for, até mesmo quando acontece fatos tristes, segundo Poliana temos o motivo de buscar esta alegria em tudo.
Apartir do momento que seu pai morreu, ela foi morar com uma tia, que era irmã da sua mãe, a tia Paulina, uma jovem senhora que se trancou em si mesma logo após uma desilusão amorosa, não chega a ser uma desilusão, digamos uma brigar que promoveu o fim de um amor.
Paulina era uma tia chata, que só ficou com a menina por questão de dever, que segundo ela dever é para ser cumprido, ficar com Poliana era um dever de família que por falta dos pais vivos, ela deveria cumprir. Era uma mulher que raramente saia, de poucos amigos.
Poliana vai morar com ela e o amor que Poliana levava com ela, impactou todos que moram próximo a tia, ela foi semelhante ao um anjo que levou paz, alegria, vontade de viver, por onde ela passava através do jogo do contente, ela ajudou muitas pessoas.
No decorrer da leitura você vai encontra alegria, vontade de viver, amor, sorriso sincero, otimismo. Valores um pouco corrompidos nos dias atuais. A obra dos EUA se espalhou pelo mundo.
È uma leitura agradável que recomendo. Que no fim tem um ar um pouco triste, porém cheio de lições de