Poluição
A poluição da água já vem sendo um problema para o meio ambiente há algum tempo. Não somente para o meio ambiente, mas também para a sociedade. Para tentar frear o avanço da poluição nas águas, o governo vem tentando estabilizar esse problema, porém faltam fundos para manter o projeto.
Para quem não sabe, a água pode ser contaminada de diversas formas:
- Através de esgotos domésticos que as cidades lançam nos mares e nos rios.
- Através de resíduos que as fábricas e indústrias despejam nos rios e lagos.
- Os produtos químicos que são utilizados para combater o avanço de pragas nas plantações.
- A chuva que carrega junto com a enxurrada animais mortos e resíduos de lixos.
- Os produtos químicos e doenças que se depositam nos lençóis de água no subsolo.
- O acúmulo de lixo onde os rios cursam.
- Resíduos nucleares radioativos também poluem.
- Os naufrágios de navios de petróleo. Além de matar toda a vida marinha existente no local.
- Lavem clandestina de barcos. Desde a revolução industrial que o homem vêem causando prejuízo para a natureza através de dejetos químicos, lixos, esgotos e mineração que não tem controle.
Muitas pessoas ao redor do planeta estão vivendo sem condições sanitárias adequadas para a sobrevivência. Milhões de pessoas não possuem acesso a água potável. Por razões da falta de higiene é que vem aumentando cada vez mais os problemas de saúde, através de epidemias como a febre tifóide, diarréia, hepatite, leptospirose entre outras mais.
O desperdício de água causa um grande dano ambiental, pois além de contribuir para a escassez desse recurso futuramente, também faz com que a conta de água seja aumentada, assim você tem bons motivos para economizar.
Evite o desperdício das seguintes formas: feche a torneira enquanto escova os dentes, tome banhos rápidos, regule as válvulas de descarga, use baldes em vez de mangueiras ao limpar as áreas externas, entre outras. Todas essas medidas