politicas sociais
O conteúdo estudado mostra a influência que o ser humano tem sobre a mídia, a falta de senso crítico da maioria e a falta de regulamentações e preocupações do governo.
A população é facilmente manipulada, e essa influência inicia - se através de televisores, rádio, internet entre outros meios de comunicação. As informações são passadas de acordo com os interesses das emissoras, que por sua vez esta interessada naquilo que lhe é proveniente, sem se preocupar com as consequências que são geradas as pessoas e as crianças, nem tão pouco com a sustentabilidade ambiental.
Houve algumas mudanças nos costumes, no cotidiano e na maneira das pessoas conviverem na sociedade, e essas mudanças, que de certa forma houve influência da mídia, tornou o ser humano mais consumista e consequentemente mais ligado ao trabalho, para se conquistar mais dinheiro, para consumir cada vez mais.
No ambiente urbano das médias e grandes cidades, a escola, além de outros meios de comunicação, é responsável pela educação do indivíduo e consequentemente da sociedade, uma vez que há o repasse de informações, isso gera um sistema dinâmico e abrangente a todos.
A população está cada vez mais envolvida com as novas tecnologias e com cenários urbanos perdendo desta maneira, a relação natural que tinham com a terra e suas culturas. Os cenários, tipo shopping center, passam a ser normais na vida dos jovens e os valores relacionados com a natureza não tem mais pontos de referência na atual sociedade moderna.
A educação ambiental se constitui numa forma abrangente de educação, que se propõe atingir todos os cidadãos, através de um processo pedagógico participativo permanente que procura incutir no educando uma consciência crítica sobre a problemática ambiental, compreendendo-se como crítica a capacidade de captar a gênese e a evolução de problemas