Politicas publicas para negros
Racismo-Definição
Forma de Discriminação, ou seja, atitude ou pensamento que visa a superioridade de uma “raça” sobre a outra.
*Racismo para a maioria de todos,se trata apenas da porção negra, mas estão equivocados; o racismo se trata da diferença entre as raças humanas, que são as seguintes, as principais e em seguida mais existentes no Brasil ;
-Caucasianos
-Mongolóides
-Australóides
-Negros
*Nível Nacional
-Mestiço
-Mulato
- Caboclo
-Cafuzo
Origem
No período colonial, quando os portugueses vieram para cá, e trouxeram consigo os escravos que trabalharam no engenho de açúcar , oriundos da África; Um dos principais motivos foram: os colonizadores tiveram dificuldades de escravizar os Ameríndios(Povo Nativo no País) e os escravos era uma mão de obra barata.Desde de então, é evidente através dos estudos, que o cenário,era constituído de Ordenados e subordinados.
A lei Áurea
Lei N°3.353, de Maio de 1888,declara extinta a escravidão no Brasil,porém sem nenhuma medida que garantissem os escravos inserção a sociedade(exemplo,como a educação e a terra).
Desigualdade Racial=Período Colonial (Em um único Slide, Caixa Alta a fonte)
De Acordo com a LeiN°12.288, de 20 de Julho de 2010
Art. 1o Esta Lei institui o Estatuto da Igualdade Racial, destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica. Dentre os Direitos como Cultura, Lazer, Esporte, Saúde, Trabalho, estaremos focando na Educação.
Como visto o primeiro artigo da Lei do Estatuto da igualdade Racial, ela trás também, no que diz respeito a educação da cultura Afro descendente, nos níveis educacionais.
Art. 11. Nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, é obrigatório o estudo da história geral da África e da história da população negra no Brasil, observado o