politicas economicas
Administração de Empresa – 2º Semestre Notu
Salvador/Bahia
2014
Introdução
O Principal objetivo da atividade abordada é produzir um texto argumentativo e critico sobre o ultimo governo de Dilma Rousseff, Estabelecer uma análise das politicas econômicas abordadas sendo elas fiscais monetárias e cambiais. Mostrar as perspectivas do governo para a economia em 2015.
Analise das Politicas Econômicas no Ultimo Governo de Dilma
O Brasil é um país Rico e que tem muitas oportunidades de crescimento de se torna melhor do que ele apresenta no momento, nesse ultimo ano do Governo de Dilma foi adotado uma politica fiscal expansionista e tolerando uma inflação próxima do teto de meta, devido ao excesso de gastos tendo como principal motivo a copa e com a má gestão aplicada podemos ver que o sistema que estar sendo descoberto mostra que praticamente toda sustentação politica é montada na base da corrupção, onde diretores de órgãos fazem retiradas de dinheiro para financiar suas campanhas, e claro que os benefícios pessoais se impõem. Isso faz prejudicar a imagem do país no exterior e afugenta os investidores sérios, prejudica também a parte da economia do país, prejudica sobre tudo os mais pobres, pois se monta um governo de gestão disfuncional. O salario mínimo aumenta e tudo aumenta junto, o preço das coisas em geral sobe e a demanda só cai assim os clientes procuram substituir o que de costume se compra para algo mais acessível ao bolso.
Segundo a Senadora Marta Suplicy em sua carta de demissão ela espera que em seu segundo governo, Dilma escolha uma equipe econômica que “resgate a confiança e credibilidade” da atual administração. Ainda segundo ela os novos comandantes da economia. “Acima de tudo”, devem estar comprometidos com o