Politica
É ano eleitoral, muitos políticos estarão batendo à sua porta, aliás, nem sempre o próprio, mas principalmente o chamado ‘cabo eleitoral’. Esses com certeza prometerão muitas coisas no intuito de enganar e ascender falsas esperanças ao povo de boa fé. Para tanto, devemos conhecer o histórico político e pessoal do candidato, a fim de obter o máximo de informações da sua conduta para chegarmos a uma conclusão da nossa decisão final quanto ao voto.
Temos um ótimo exemplo de enganação ao povo com promessas falsas e calúnia no período eleitoral e que se concretiza na realização do mandato. Trata-se campanha para a eleição de prefeito em 2012, onde podemos pontuar algumas das várias promessas do atual gestor municipal de Xique-Xique - BA, tais como: Contratação de mais médicos e ampliação dos serviços na área da saúde (tido como prioridade ); criação do bolsa família municipal; implantação de educação integral; Incentivo à agricultura; Criação de empregos para os jovens e muito mais. Decorridos mais de 2 (dois) anos e meio de administração e as coisas só fizeram piorar, nem os mais otimistas acreditariam na reversão da situação atual.
Concordamos que o slogan “Nasce uma nova cidade” é teoricamente motivador, esperançoso, principalmente para um povo tão carente dos direitos básicos – saúde, educação, segurança, habitação ... Mas é perceptível a frieza e insensibilidade do gestor municipal de Xique-Xique, que insiste em fazer ao contrário do que prometera. Uma administração de ‘jogo’ político partidário, de perseguições, onde se preocupa mais em tentar contrariar os adversários políticos do que atender as necessidades do povo.
Acredita-se, segundo as crendices brasileiras que devemos levantar e iniciar nossa caminha sempre com o ‘pé direito’. Entretanto, o atual gestor municipal de Xique-Xique, parece não crer muito nisso e iniciou sua administração com ‘o pé esquerdo’. Exemplo disso, a formação das secretarias,