POLITICA
Os controles devem ser definidos levando em conta as características de cada empresa, definindo o que é permitido e o que é proibido. A implentação, para ser bem sucedida, deve partir da diretoria da empresa para os demais funcionários (abordagem top down). A política deve ser divulgada para todos os funcionários da organização, de forma a manter a segurança das informações.
A Política de Segurança da Informação, também referida como PSI, é o documento que orienta e estabelece as diretrizes corporativas do Senac São Paulo para a proteção dos ativos de informação e a prevenção de responsabilidade legal para todos os usuários. Deve, portanto, ser cumprida e aplicada em todas as áreas da instituição.
A presente PSI está baseada nas recomendações propostas pela norma ABNT NBR ISO/IEC
27002:2005, reconhecida mundialmente como um código de prática para a gestão da segurança da informação, bem como está de acordo com as leis vigentes em nosso país.
Com a intenção de aumentar a segurança da infraestrutura tecnológica direcionada ao uso acadêmico, foi desenvolvida paralelamente uma Norma de Segurança da Informação
Educacional, visando a orientação de nossos clientes para a utilização dos ativos de tecnologia da informação disponibilizados.
Tais documentos encontram-se disponíveis na intranet do Senac São Paulo, na seção
SisNormas.
OBJETIVOS
Estabelecer diretrizes que permitam aos colaboradores e clientes do Senac São Paulo seguirem padrões de comportamento relacionados à segurança da informação adequados às necessidades de negócio e de proteção legal da empresa e do indivíduo.
Nortear a