POLITICA SOCIAL NO BRASIL E SERVIÇO SOCIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo analisar os processos econômicos sociais nos quais se produziram as politicas sociais no Brasil.
2 DESENVOLVIMENTO
Entre os avanços de 1988 na determinação da responsabilidade estatal da necessidade de proteção social dos cidadãos pode se destacar a instituição da seguridade social como sistema básico de proteção social, articulando e entregando as politicas de seguro social, assistência social e saúde, no caso o Sistema Único de Saúde (SUS), seguro do desemprego como direito social do trabalhador.
As Politicas Sociais no Brasil conduz certos desafios ao Assistente Social, alguns previsíveis devido a amplitude do tema, estão voltado para reflexão do Serviço Social. Aquele no qual são as condições políticos econômicos para definitiva consolidação social regido pelo ordenamento capitalista com vistas à elaboração de forma inédita de regulação social, levando o estado a empreender um conjunto de transformações.
Através do crescimento da institucionalização do Serviço Social como profissão apoiando-se criação de escolas e, sobretudo, incorporando-se vasto contingente de Assistência Social ao aparato burocrático estatal criado para atender a implementação das novas politicas sócias.
Pode-se dizer que essas politicas, não obstante terem sido integradas numa perspectiva mais generosa da proteção social, seja da garantia da proteção a todos os cidadãos, referente a princípios organizacionais diferenciados pode ser verificada mesmo em momento anterior, como será visto na analise do processo de construção da Politica Social no país.
CONCLUSÃO
Concluo que neste trabalho foi mencionado sobre alguns dos motivos que surgiu as politicas sociais, sendo a partir de 1988 onde foi que a