Polimeros
O presente trabalho é sobre as gerações de computadores , mais concretamente a segunda , terceira , quarta e quinta geração nos quais apresentam evoluções no processamento.
É objetivo desse trabalho apresentar aos colegas o passado dos computadores e mostrar a atual evolução
2ª GERAÇÃO (1952 - 1964)Esta Geração foi originada pela revolução dos Transistores os quais substituíram as volumosas válvulas (tecnologia usada entre 1959 e 1965). O transistor era 100vezes menor que uma válvula e não necessitava de tempo para aquecimento. Houve uma enorme diminuição em cabos e fios, tendo em vista que cada transistor substituía dezenas de válvulas. Desta maneira os computadores tornaram-se consideravelmente menores e devido a isso, muito mais velozes. O computador começa a ser utilizado nas grandes empresas. Tanto a válvula quanto o transistor realizavam um processamento de cada vez. Com o desenvolvimento das técnicas de integração, surgiram os Circuitos Integrados, onde numa pequena cápsula continha, várias dezenas, centenas ou milhares de transistores, ocupando uma área menor que uma unha, dando o nome de microprocessador (processador miniatura). A linguagem de programação foi simplificada e já se podia programar através de mnemônicos(comandos abreviados). Esta linguagem denomina-se ASSEMBLER. As operações de cálculo serem realizadas em milionésimos de segundos. Realizando 204.000 adições/segundos. Além do surgimento dos núcleos de ferrite, fitas e tambores magnéticos passam a ser usados como memória. Na segunda geração a IBM vendeu mais de 10000 computadores.
3ª GERAÇÃO (1964 - 1971)A 3ª Geração surgiu com a utilização dos Circuitos Integrados - SLT (SolidLogicTechnolo-gy)uma técnica de micro circuitos. Nesta geração os computadores podiam realizar vários processamentos simultâneos. As técnicas de integração evoluíram de SSI (integração em pequena escala) para MSI (integração em média escala), LSI (integração em grande escala) e VLSI (integração em