Policarbo
O Policarbonato é um dos três plásticos de engenharia mais amplamente utilizados (juntamente com Poliacetal e Nylon). Possui baixa densidade, boa resistência química, excelente estabilidade dimensional e boa resistência térmica. É um material semelhante ao vidro, porém muito resistente ao impacto. Devido a essas propriedades torna-se um dos mais avançados e versáteis polímeros e, assim, é utilizado em vários segmentos do mercado. Somente o Policarbonato combina muito das suas características desejáveis com a dos metais e dos vidros, aliadas ao fácil processamento dos termoplásticos e com propriedades em longo prazo (em serviço) dos termofixos. Além de tudo, consegue substituir metais com menor custo e maior flexibilidade.
Policarbonato
O policarbonato é tipo de polímero (plástico) composto por carbonatos, ou seja, ligações de carbono com oxigênio, quando aquecidos amolecem e ao ser resfriado endurecem, por isso são chamadas de termoplásticos. Este tipo de plástico é facilmente moldado em diversos formatos sem precisar de emendas.
São empregados na indústria e também em construções onde são utilizados em telhados e paredes de áreas externas como jardins de inverno, garagens, estufas e piscinas, onde há a necessidade da passagem de luz natural. Durante a aplicação é preciso deixar espaços para a dilatação térmica do material. As chapas são instaladas sobre estruturas de aço. Também estão presentes na fabricação de óculos e visores de segurança e capacetes, revestimento de cabines de máquinas agrícolas, blindagem de veículos e portas e paredes de bancos, eletrodomésticos, entre outros.
O policarbonato é um polímero transparente e muito resistente
Os polímeros de condensação ou de eliminação são aqueles formados a partir de uma reação de condensação entre moléculas de substâncias que podem ser iguais ou diferentes, ocorrendo simultaneamente a saída de uma molécula pequena que não fará parte do polímero.