Polaridades centesimais
Item 1):
Organização do blog:
O blog http://tecnologiavirtualidadeidentidade.wordpress.com/ reuniu uma boa quantidade de reportagens, vídeos, e textos que abordam questões sobre como a identidade é influenciada pelo meio, como a tecnologia influencia e age nesse processo, e como a virtualidade resultante desse processo age, por sua vez, também na identidade e na tecnologia.
Da reunião desse material pode-se observar a predominância de alguns temas tais como:
Estereótipo estético, o padrão de beleza que é propagado em todos os meios de mídia, com uma normatização do que é belo, o homem belo, a mulher bela, a criança bela, e ect.
Reprodução desses padrões de estética na sociedade: o padrão normatizado de estética é reproduzido por várias mídias, influenciando a visão que os indivíduos tem de si mesmos, e dos outros, reproduzindo por sua vez esse padrão através de seu lugar na sociedade, onde no mundo contemporâneo a virtualidade tem lugar de destaque, com a exposição de imagens que o indivíduo tem de si mesmo em diversas redes sociais.
Item 2):
Reflexões
Não entrando no debate de quão objetivo e /ou objetivo é uma avaliação ou noção de estética, fica claro no trabalho com a reunião de materiais como se dá o dito no parágrafo acima, ainda que comumente isso não seja questionado. No dia-a-dia ouço no ônibus, no trabalho, e no meio familiar o uso das palavras de feio, bonito, e seus equivalente, sem o questionamento, e sem noção da medida em que esses conceitos são influenciados pelo meio em que vivemos.
Dois vídeos, que eu postei, mostraram bem como isso acontece. Num deles, temos um capítulo de um programa de televisão inglês, num molde programa/documentário que mostra os programas televisivos de diversas partes do mundo, e no vídeo postado é a vez do Brasil.
Chega a ser chocante o modo como a visão que outro pode ter da gente pode nos mostrar as coisas sobre outro ângulo. A