POL TICAS SOCIAL NO BRASIL
1. INTRODUÇÃO 3
2 .REFERENCIAL TEÓRICO 4
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................10
4.REFERENCIAS.......................................................................................................11
1 INTRODUÇÃO
A partir do capitalismo surge a politica social construída por meio das mobilizações das classes operárias advindas das revoluções industriais no século XIX.A politica social foi então entendida como estratégia de intervenção do governo nas relações sociais originadas no mundo da produção, ou seja foi relacionada a um processo de mediação, como estratégia estatal entre interesses conflitivos onde surge a necessidade de criar politicas sociais que que trazem a implantação de assistência social, de prestação de serviços sociais. As medidas jurídicas também eram compreendidas como politicas social.
É na contradição do capitalismo que a politica social atua servindo aos interesses dos capitalistas na manutenção o poder ao mesmo tempo atende os interesses da classe trabalhadora, visando ampliar sua participação no produto de seu trabalho. As politicas sociais se referem a ações implementadas pelo estado como enfoque na proteção social visando a diminuição das desigualdades recorrentes do capitalismo .
2 referencial teórico
O surgimento da politica social foi acontecendo de forma gradual e diferenciada entre os diversos países; tendo sua origem no capitalismo , destina-se prioritariamente, a classe trabalhadora na luta pelos seus direitos .Encontra-se legislada e controlada pelo estado e3 se mantém subordinada á politica econômica. A politica social surge a partir do capitalismo foi construída por meio das mobilizações das classes operárias advindas das revoluções industriais no século XIX.A politica social foi então entendida como estratégia de intervenção do governo nas relações sociais