Pojeto Lojas Americanas
De acordo com pesquisas realizadas e estudo de caso da empresa Lojas americanas verificou-se a possibilidade de alta rentabilidade com as ações da mesma, pois, ocorreu um lucro de 470% em relação ao ano passado (2009).
Suas ações preferenciais têm um preço acessível ao mercado, o que conduz os investidores a comprar um lote maior.
Com a sazonalidade e a época de maior venda no comercio varejista, pois, todos os seus produtos são vendidos à vista ou no cartão ocorre a maior receita bruta do ano.
A segurança da empresa com mais de 80 anos no mercado e 528 lojas além do comercio eletrônico.
Resumo histórico
As Lojas Americanas S.A. é uma das mais tradicionais redes de varejo do país. Com 80 anos de vida, a empresa conta com 528 lojas nas principais cidades do país e com 3 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, atuando também no comércio eletrônico, representado pela Americanas.com e Shoptime. A rede comercializa mais de 60.000 itens de 4.000 empresas diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bombonnière, lingerie, CD's e DVD's
Visão
“Ser a melhor empresa de varejo do Brasil.”
A melhor empresa consiste em:
• Sermos considerados pelos clientes como a melhor opção de compras no Brasil;
• Sermos considerados pelos acionistas / investidores como o melhor retorno no segmento;
• Sermos uma excelente opção de desenvolvimento profissional no setor de varejo;
• Sermos um excelente canal de distribuição para os nossos fornecedores.
Missão
“Ajudar as pessoas a melhorar continuamente a sua qualidade de vida, provendo-lhes acesso a produtos de qualidade, com o melhor atendimento e serviços, poupando-lhes tempo e dinheiro."
Histórico
A empresa foi fundada em 1929, pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger que partiram dos Estados Unidos em direção a Buenos Aires com o objetivo de abrir uma loja no