Poesia
2014.
Surgida em 1930 á maior competição esportiva de todos os tempos organizada pela federação internacional de futebol associada (FIFA). Neste ano foram convidados 13 países para a realização da copa com sede no Uruguai, tendo o mesmo como campeão. Com a popularidade e crescimento do futebol foi definido que a cada quatro anos haveria um torneio reunindo equipes de vários países, em 1938 na sua terceira edição foi interrompida por mais de 12 anos devido á segunda guerra mundial retornando com força total em 1950 onde o Brasil foi campeão pela primeira vez.
Brasil o país do futebol. A partir do seu recomeço em 1950 o Brasil se mostrou o grande país do futebol, vimos jogadores fantásticos nascerem neste país, tais como: Pelé, Rivelino, Tostão, Zagalo e por ai vai, com atuações de encher os olhos de todo as nações, levando o futebol a ser um motivo de alegria e esperança para os povos que sofriam. Devido a sua forma espetacular e fantástica de jogar, o Brasil virou a maior seleção do mundo.
Juntos num só ritmo! Não é só alegria do futebol que volta para casa, mas a esperança de um povo que luta por um país melhor, e com a copa virão bilhões em infra-estrutura, e turismo transformando essa enorme nação, levando ao desenvolvimento. A pesar de varias noticias citando o grande desvio de dinheiro público nas obras da copa, deixando marcas que mostram que não somos um país de primeiro mundo, mas só conseguiremos mudar essa realidade sendo mais cociente em nosso voto para os nossos representantes, e não protestando contra a copa. Agora vamos vestir á camisa verde e amarelo e torcer para que nosso país seja campeão mais uma vez, e nada melhor do que “paz, carnaval e futebol, não matam e não engorda e não faz mal”.