Poesia
A vida prepara peças, que a cada dia parece mais dificil sua encenação. Por isso, que se chama vida. Espera-se dela algo que não pode-se de maneira alguma prever, é um único ato sem ensaio, que nenhum de nós, seres humanos estamos preparados. Não sabe-se o que poderá ocorrer nem no mais curto espaço de tempo futuro, o mais simples ou o mais elaborado planejamento se cai por terra quando o imprevísil decide atuar neste cenário chamado mundo.
Deus se encarregou de tudo, menos de preparar a cabeça do homem. Detalhes que não consegue-se compreender como em sete dias poderia ter sido pensado, um ecossistema cheio de micro e macro organismos preparados para se recriar a cada ciclo, mas cometeu um erro gigantesco quando deu o seu maior advento ao homem, a inteligência.
O poder da escolha faz com que uma simples viagem com dois caminhos distintos embaranhem a mente humana, e que sua escolha mudará não apenas o visual estético da ida, mas também o rumo da vida de milhares de pessoas, um pensamento infundado ou um ato sem pensar pode trazer consequências que fará um caminho de volta um transtorno ou nem ter volta e nem caminho.
A cada passo, a cada palavra, a cada escolha, coloca-se na mesa do jogo da vida todas as cartas, mas não se pode pesar o valor da aposta. Uma carona na estrada a um homem desesperado pode fazer com que o dia de amanhã transforme-se numa caminhada completamente diferente do que você pensava, pode ser apenas uma carona, ou ainda pode-se passar batido por que você não dá carona a estranhos.
O cenário está sendo preparado durante a peça, os atores ainda não foram escolhidos, e os personagens vão surgindo conforme o espetáculo está acontecendo, ninguém tem o poder da direção, não existe roteiro, apenas um esboço criado a milhares de mãos, que não se conhecem, nem sabem se um dia se encontrarão.