Poemas
1
ª Cena:
Algum dos Homens anda pelo meio da Igreja, só com a luz acompanhando ele, sobe no altar e fala:
- Boa noite, gostaria de contar um pouco sobre a minha historia, meu nome é Rafael, Eu sai para uma festa, lá bebi, me droguei, me prostitui como muitos falam “eu me diverti”, estava tudo ótimo até que tive a pior ideia da minha vida, resolvi voltar para casa dirigindo e numa curva bati o carro. O pior aconteceu hoje me encontro paraplégico, todos os meus “amigos” me abandonaram, as minhas falsas ilusões sobre diversão foram caindo uma a uma.
Todo o acontecimento resultou numa depressão, até vontade de morrer eu senti, estava no fundo do poço, mas na minha família tinha uma pessoa que todo dia orava por min, que sempre acreditou que eu poderia mudar, de tanto ouvir falar de Deus resolvi me dar uma chance e aceitar ao Senhor como meu único Salvador.
Peço a vocês que não façam como eu venha pelo amor e não pela dor.
Palavras Chaves Sonoplastia:
Numa curva bati o carro: Som de Acidente
Todo acontecimento resultou numa depressão: Som Fúnebre
Mas na minha família: Som de Oração
2ª Cena:
Alguma das Mulheres anda pelo meio da Igreja, só com a luz acompanhando ele, sobe no altar e fala:
-Boa noite, gostaria de contar um pouco sobre a minha história, me chamo Ana, eu na minha adolescência sempre fui uma menina quieta e tímida, sempre de poucos amigos.
Eu tinha um sonho de ser popular, de ter os garotos aos meus pés, de causar inveja as meninas, mas tudo era apenas sonho, todos da sala me ignoravam eu me sentia um lixo, até mesmo os professores não notavam a minha presença.
Dentro de casa chegava a ser pior, meus pais não demonstravam o mínimo de amor por min, meu pai só vivia trabalhando, minha mãe não aceitava o fato de eu ser tão quieta e não ter amigos, eu senti o desprezo dela por min.
Eu já não aguentava mais, cada dia que passava o quadro de depressão aumentava, até que numa tarde resolvi me matar, amarrei aquela