Poema
A busca é o caminho, como a palavra é verbo, então somente o Verbo se faz. O homem em si é um ser um tanto complexo. Quando adulto se questiona muito, pois a convivência nos traz várias divergências; entender a si , os outros, o meio onde convive, o dia-a-dia. Queremos saber de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos.
A família é a escola e por intermédio dela é que vamos “evoluindo”, e para isto é, necessário o diálogo, como cada um tem uma, personalidade , individualidade, princípios e outras ideias no pensar, surgem conflitos e brigas. A falta de tempo ou por própria omissão, comodismo, não se fala não conversa-se. O interior do ser vai alojando angustia, magoa, rancor, tristeza, frustação, o que nos leva a uma depressão, implosão, doença, e às vezes ao suicídio.
Se o ser se olhar no espelho e por um minuto se perguntar: Qual a minha missão aqui? Por que estou vivo? - já é o primeiro passo para a busca. Aí entra a terapia. A importância da terapia está na oportunidade de resgatar valor, de se conhecer melhor e colocar os seus pensamentos de uma forma para o bem.
Fazer uma reforma íntima, enfrentar o mundo, a vida e o seu meio de convivência de outra forma, para o seu próprio bem estar íntimo.
Passa a ver melhor as suas qualidades, se reeducar, descartando as frustações, raivas, magoas, tristezas e mais outras coisinhas.
Nos nós libertamos, crescemos, aprendemos a andar sozinho, disser o que sentimos na hora certa com palavras certa, se harmonizamos no nosso amago quentinho; passamos a gostar mais de nos próprio, a se amar, este é o bem melhor. O caminho da busca é a nossa mente, o pensar, isto é, a criação sua – própria inerente a qualquer coisa. Pensar, analisar, refletir e libertar.
Quando era criança achava que Deus estava muito distante, lá longe, no céu.
A freira do catecismo me pediu para desenhar Deus. Eu pensei comigo; até agora ela não conseguiu me disser quem é