Poem
Eu deveria ter lido tudo o que podia enquanto tinha tempo e não sabia.
Eu deveria ter aproveitado mais dos meus amigos quando eles ainda não tinham smartphones.
Eu deveria ter amigos que não têm smartphones
Eu quase não tenho mais do que me lembrar.
Eu deveria ter olhado pro céu enquanto eu não achava isso uma grande besteira porque o céu não muda de posição e se eu olhar pra ele agora ou daqui a vinte anos, de qualquer forma não vou conseguir decorar a posição de cada estrela.
Deveria ter mandado aquele trabalho pro inferno e reprovado de ano porque eu sempre odiei matemática e eu poderia dizer ao mundo que odeio matemática porque o mundo ainda não me obrigava a ser um idiota adestrado.
O mundo não. Talvez, só a minha mãe.
Eu não deveria ter apagado do meu mp3 aquela música melosa que eu só gostava do refrão e nunca parava pra escutar completamente. Eu queria escutar de novo, mas não lembro o nome.
Eu deveria ter dito mais nãos na minha vida não para garotas que só chupam a minha alma não para garotas que chupam tudo, menos a minha alma.
Mas ainda há coisas que eu posso evitar. eu posso evitar fazer um pós-doutorado eu posso evitar acordar daqui a 50 anos sem saber que eu existo eu posso evitar acordar daqui a 40 anos sem saber o que fazer pra existir eu posso evitar acordar daqui a 30 anos sem saber por que todo mundo existe, menos eu eu posso evitar acordar daqui a 10 anos sem saber quem é que realmente existiu na minha vida eu posso evitar acordar amanhã sem saber quando eu vou existir acontecer quando eu vou brotar e me pôr me gerar me parir.
Eu deveria ter assistido mais filmes quando eu não me identificava tanto assim com todos os azares que acontecem com os protagonistas quando eu não sabia que me identificava mais nas falas dos vilões
Eu deveria ter comprado pelo menos um pássaro numa petshop e aberto a gaiola na frente do vendedor porque naquele tempo eu não sabia que estava ajudando no