Plus size case study
Estudo de um Caso Prático
Aproveitando a onda do Plus-Size
Docente:Liliana Araújo
Discentes: Arainy
Jessica
Leila
Lidiane
Sayda
Estudo do Caso:
Aproveitando a onda Plus-Size
1. Este estudo de caso, explora como consumidoras Plus-size percebem seus corpos e elas mesmas, com a sua auto-estima, imagem corporal, auto-conceito e auto consciência, influenciam seus próprios comportamentos e percepções no momento da escolha e compra de roupas, ou seja os seus hábitos de consumo.
Sendo que o auto conceito, diz respeito á auto-imagem de uma pessoa, ou melhor, são as crenças sobre os próprios atributos e como a pessoa avalia essas qualidades, esta refere-se não somente como a pessoa se vê a sí próprio, mas também como ela gostaria de ser vista, e é nesse sentido que Lane Briant, foca a sua campanha para que tenha sucesso.
Ela lançando uma nova linha de produtos, e com a campanha promocional desta, não só quer que as pessoas do tamanho Plus-size se sintam bem, mas também quer que se sintam normais, elegantes e na moda.
Quer que para estas pessoas, o entrar numa loja, e consumir um produto da linha Plus size, se sinta consumindo um produto normal, que o satisfaça, e que não o faça sentir diferente daquele estereótipo que é considerado o normal.
Realçando este aspécto, fará com que as pessoas se sintam bem, tenham a auto estima em alta, o que os leva a consumir mais, pois, consumidores com baixa auto-estima tendem a comprar menos, ou seja se se conseguir elevar a auto-estima dos consumidores, eles estarão mais predispostos ao consumo.
2. Na realidade, a imagem que os Midia nos facultam, quanto aos tamanhos, medidas das mulheres, na verdade não passam de estereótipos, que ao longo dos anos, nos foram incutidos pelos mesmos.
Como por exemplo só se é elegante e bonito, uma pessoa magra, alta, e de medidas modelo, mas na realidade isso não corresponde á verdade, pois hoje em dia mesmo tendo medidas acima dos