Play Party BDSM
Em BDSM, play party é um acontecimento social em que as pessoas promovem um encontro para prática de cenas envolvendo SM e socializam com outras pessoas de comportamento similar. Os organizadores frequentemente fornecem alguns espaços e muitas vezes uma série de equipamentos, enquanto os participantes normalmente trazem os seus próprios chicotes, canes, equipamentos de restrições, etc. Em geral, há uma área onde se pode comer, beber e socializar, um outro espaço mais adequado para a mudança no vestuário (como fetishwear) e uma área para cenas. Aqui há normalmente Dungeon Masters (DM - ou monitores do dungeon) que monitoram as regras da festa, tendo como base o SSC e/ou RACK.
Algumas plays são abertas, outras, restritas aos membros de um clube BDSM ou a pessoas conhecidas pelos organizadores. Em plays pode haver uma conduta ou regra de vestimentas (dress code), ou restrições à admissão, como apenas casais ou pares têm entrada liberada, ou a não admissão de pessoas desacompanhadas; para outras, pode não haver nenhum tipo de restrição com relação a acompanhantes. Não é indicado levar convidados sem a ciência dos organizadores do evento. Se a play é fechada, ela se restringe às pessoas que foram convidadas pela organização, ou que fazem parte do clube ou confraria. Normalmente, em eventos como estes, somente são convidadas pessoas conhecidas não apenas virtualmente, mas pessoalmente. Esta medida protege o grupo de algum elemento não desejável e ajuda a manter a privacidade do grupo, diferente de uma festa aberta e pública, que qualquer pessoa pode frequentar. Lembre-se, é um evento para adultos, assim, completamente vetada a entrada de menores de idade ao recinto.
A quantidade e tipo de contato sexual permitido varia de parte a parte e de local para local, dependendo da legislação, do envolvimento das pessoas e seu nível de relacionamento e principalmente das regras da Casa e dos organizadores da play. Em algumas plays, sexo pode ser permitido,