planta de informatica
Esta ciência está preocupada com a confiabilidade e a durabilidade dos recursos físicos e também leva em conta os processos de instalação, comissionamento, operação, manutenção, modificação e substituição das peças. Parte dos estudos da terotecnologia é chamada de ciclo de vida de custeio. Ciclo de vida de custeio pode incluir a depreciação dos ativos e os valores de outros impostos relacionados. Geralmente, o ciclo de vida de custeio é a soma de todos os valores positivos e negativos associados a um ativo físico para produzir um resultado líquido.
Uma grande parte da terotecnologia está focalizada em compreender o papel da manutenção e do valor de uma garantia. Muitos equipamentos e outros bens materiais já vêm com garantias oferecidas pelo fabricante ou fornecedor. Nesse sentido a terotecnologia procura identificar como essas garantias fornecem valor agregado às despesas previstas.
Um indicador muito importante usado como base de estudos para a terotecnologia é chamado de "curva de banheira." A curva de banheira é um nome para uma espécie de taxa de falha projetado para uma peça de equipamento ou máquina. No início do ciclo de vida e até que o produto esteja perfeitamente adequado, o índice de falha é um pouco elevado. Depois que já atingiu um certo tempo de maturidade, a falha reduz, porém, quando começa a entrar no período de desgaste, a taxa de falha aumenta novamente. Como a curvatura do gráfico é convexa e parecida com o formato de uma banheira, a curva é conhecida como curva da banheira.
A terotecnologia ou ciência de gestão da economia de ativos