Planos de Negócios
1. Quais as diferenças entre uma empresa "comum" e uma startup? Dê exemplos. Startup – Empresa em estágio inicial, projetada para ser grande. Cobrem suas despesas e necessitam de investimento para financiar seus projetos inovadores. A Microsoft é um exemplo de empresa startup, pois era uma empresa jovem com ideias promissoras que precisava receber capital de terceiros para desenvolver seus projetos. Uma desvantagem deste tipo de empresa está no fato de que sua fase inicial é marcada por muitas incertezas.
Empresa Comum – Empresa criada para gerar lucro desde o primeiro dia. Geralmente começam para atender alguma necessidade. Exemplo: Restaurantes, lojas e etc.
2. Se a seção "sumário executivo" é apenas um resumo do plano de negócios, sua existência no mesmo é dispensável. Esta afirmação está correta? Por quê? Não. Porque a seção “sumário executivo” é a primeira a ser lida pelos investidores. Geralmente esta seção é a responsável por despertar o interesse dos leitores ou não.
3. Liste e comente técnicas para se realizar um estudo sobre potenciais clientes. - Identificar os possíveis compradores do produto/serviço.
Homens, mulheres, jovens, idosos...
- Identificar a renda dos clientes.
Classe alta, classe média. Todos terão acesso aos produtos/serviços?
- Identificar o nível de necessidade do produto.
O produto será comprado muitas vezes? Ou em longo prazo? Em grande quantidade? Pouca quantidade?
4. "Os clientes não compram apenas produtos, mas soluções para algo que precisam ou desejam". Tente identificar uma necessidade em potencial, em
Rio Branco, e elabore sobre como uma empresa poderia atendê-la.
Considerando que nem sempre há vagas suficientes para todas as crianças nas creches e que os horários de entrada e saída nunca são os mesmos. Os pais acabam que sem soluções de onde deixar seus filhos, ou o que fazer. Deveria haver na Ufac ou em outros estabelecimentos, um espaço destinado a crianças. Onde as