Plano operacional de salão
Todos os serviços serão prestados nas instalações do salão. O salão deve contar com uma organização interna que estabeleça um fluxo de atividades para prestação dos serviços. Os processos são divididos em: serviço de recepção e atendimento ao cliente responsável pelo cadastramento, agendamento de horários, recepção e registro de serviços personalizados a serem realizada, acomodação enquanto aguarda o horário de atendimento, encaminhamento ao profissional atendente, cobrança de valores.
As exigências para mão de obra englobam a competência técnica, cursos profissionalizantes, experiência profissional e referência de antigos empregadores.
Procuramos obter a cooperação dos fornecedores na eliminação de custos intermediários e na melhoria da qualidade, a fim de dar aos clientes um serviço com qualidade superior.
DIRETRIZES PARA O PLANO OPERACIONAL
1)- Qual é a abordagem geral para a fabricação?
Exclusivo, simples e rápido, o serviço que faltava no mercado de vinhos brasileiro.
2)- Quais são as fontes de materias primas?
A vinícola emprega matéria-prima da mais alta qualidade e técnicas modernas aliadas ao método artesanal de vinificação, Um parque industrial de cerca de 9.650 metros quadrados, abriga a produção vinífera, assim como estoca, em câmeras frias, a produção frutífera dos agricultores associados. As uvas são selecionadas, masseradas e posteriormente depositadas em pipas de acordo com a variedade. Alguns vinhos amadurecem em barris de carvalho europeu, outros descansam em pipas de aço inox, garantindo que cada produto tenha sabor e aroma apropriados à sua variedade. Os grãos, de excelente qualidade, são favorecidos pelo clima da região que é seco e ameno, apresentando temperaturas médias de 16 ºC devido à altitude média de 770 metros. O nível pluviométrico e o inverno rigoroso, de maio a setembro, também propiciam uma cultura com sabor acentuado, ideal para a vitivinicultura.
3)- Quais processos serão usados na