Plano de voo - Fotogrametria
1853 palavras
8 páginas
A Concrebrás surgiu em 1974 na cidade de São Paulo e rapidamente se expandiu, estabelecendo unidades também no Paraná e Santa Catarina. Em 2001, ela passou a integrar o Grupo Itambé, consolidando uma antiga parceria. Por conta disso, a Concrebrás conseguiu implementar um amplo programa de modernização que, aliado ao seu know-how técnico e operacional, garante aos clientes o que há de mais moderno em prestação de serviços de concretagem. O concreto é o material mais utilizado na construção civil, composto por uma mistura de cimento, areia, pedra e água, além de outros materiais eventuais, os aditivos e as adições. Quando armado com ferragens passivas, recebe o nome de concreto armado, e quando for armado com ferragens ativas recebe o nome de concreto protendido. Além disso, existem vários tipos de concretos especiais, como o concreto autoadensável, concreto leve, concreto pós-reativo, concreto translucido, concreto colorido, concreto com fibras, que são utilizados de acordo com necessidades especificas de cada projeto.
Após algumas tentativas de marcar uma visita, no dia 24/06/2013, finalmente conseguimos ir até a empresa. Lá fomos recebidos por um técnico, chamado Giovane, e foi ele o responsável por nos acompanhar e explicar todo o processo produtivo do concreto que está descrito nos tópicos a seguir.
Empresa: Concrebrás Florianópolis, Rod SC 401, 4820 - Saco Grande.
Responsável pela visita: Giovane
Data: 24/06/2013
Descrição geral do processo Como dito anteriormente, fomos visitar uma empresa onde o concreto é o seu produto final. Por apenas fabricar concreto (mistura de cimento, areia, brita e água), sua linha de produção se torna relativamente simples. A unidade de produção é quase toda mecanizada, sendo manual apenas a recarga da matéria prima nas esteiras e o controle das balanças. A Concrebrás recebe a matéria prima de outros lugares e a armazena no pátio na parte dos fundos da empresa. Lá, junto com a matéria prima, temos a unidade de