Plano de negócios
O comércio de artigos de vestuário voltados ao público feminino requer uma dose de sensibilidade, criatividade e, claro, informações sobre o mercado em que se quer adentrar. Este segmento é dinâmico, afinal, as tendências do mundo da moda oscilam de acordo com a estação o que leva a quem quer acompanhar o mercado a ficar atento às novas tendências. Além disso, outra característica marcante é a diversidade, pois existe disponível uma enorme gama de produto com os quais se pode trabalhar, atendendo a todos os públicos e classes.
Uma análise do comércio varejista no Brasil e em Campo Grande mostrou que o setor está em crescimento. O comércio varejista apresenta alguns pontos positivos relevantes: * Inovação: frequentemente traz produtos inovadores e com tecnologia; * Investimento: investimento contínuo em mercadorias novas, melhoria do atendimento e design de suas lojas; * Lucro: ser for bem administrado a margem de lucro é alta; * Negócios: várias formas de pagamento, à vista, médio e longos prazos, a população de classe baixa passa a ter a oportunidade de consumir, incentiva as negociações entre os donos de lojas;e * Praticidade: o comércio é democrático e está presente em quase todos os lugares.
Aliando as grandes oportunidades oferecidas pelo comércio varejista ao aquecimento do setor, o presente projeto tem por objetivo a fomentação de uma empresa de pequeno porte varejista de peças de vestuário dirigido ao público feminino das classes C e D à qual demos o nome de Rosa Limão Ltda.
2. Estudo Social Demográfico 2.1 Perfil Socieconômico de Campo Grande MS
Prefeito
Nelson Trad Filho
OS NÚMEROS DE CAMPO GRANDE
Campo Grande – Mato Grosso do Sul
Área do Município: 8.096 km²
Área Urbana: 35.302,82 ha
População: 755.107 (Estimativa da População 2009)
Taxa de Urbanização: 98,66%
Taxa Média Geométrica de Crescimento Anual da População: 2000/2007: 1,33%
Densidade Demográfica: 93,27hab/Km² (Estimativa da