Plano de negócios
È uma forma de aproveitamento, para novas oportunidades e idéias, no ramo de negócios.
Por isso é fundamental, para geração de emprego, lucro, riqueza para o país como um todo, tornando a vida das pessoas melhor.
O empreendedor é aquele que faz acontecer, possuindo uma iniciativa, correndo os riscos, mas tentando minimiza-los e nunca desistindo, tendo um novo olhar sobre o mundo à medida que presencia a evolução.
O empreendedor tem confiança em si próprio, mas também sabe seus pontos fracos e sabe reconhecê-los, buscando pessoas que são capacitadas para orienta – lo.
As qualidades que um empreendedor deve possuir são: iniciativa, coragem, metas, confiança e sempre buscar um modelo inspirador.
A inovação pode ter um único conceito e ao mesmo tempo pode ser vista de formas diferentes, podendo ser a implementação de um produto novo ou melhorado. Ela é importante para qualquer negocio tanto no faturamento, pois empresas que tem uma inovação no produto consequentemente vão ter um lucro maior, quanto na boa imagem para o consumidor aumentando sua chance de se perpetuar no mercado.
A inovação pode ser tanto radical, quando se inaugura uma nova tecnologia, ou incremental quando se aperfeiçoa constantemente e gradualmente.
As desvantagens são que colocando um novo produto no mercado as empresas correm o risco de rejeição desse mercado acarretando prejuízos.
Para que a inovação de certo precisa ser feito uma analise de pesquisa que deve ser gerenciada, para que não ocorram erros. Não é necessário grandes gastos para se inovar, basta apenas ter criatividade e originalidade.
Inovação é o mesmo que invenção, descoberta trata- se da criação de um produto ou serviço novo, podemos afirmar que essa é a maior preocupação dos empreendedores de nossa época, através da inovação as empresas conquistam mercado fidelizam seus clientes, aumentam seu faturamento e conseguem se manter competitivos.
Para os gestores de nossa época tal conhecimento é